TROCA E DEVOLUÇÃO
TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS
A Ethnie tem como premissa a satisfação de seus clientes, e para garantir esta proposição o cliente poderá efetuar troca ou fazer devolução.
Para estes processos, basta seguir as orientações e regras abaixo:
– RECUSE o recebimento do produto se ocorrer qualquer das seguintes hipóteses:
> Embalagem aberta ou avariada;
> Produto avariado, vazado;
> Produto em desacordo com o pedido;
> Falta de acessórios;
> Quantidade em desacordo com a compra.
– Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 24 horas, através do e-mail: sac@ethnie.com.br
– Solicitações de troca e devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: sac@ethnie.com.br
– Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.
– Após o seu contato, envie o produto por correio, para o endereço Rua Ana Jarvis, 38 – Cambuí – Campinas/SP CEP:13024-480
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
– O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do seu recebimento.
– A solicitação de devolução deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@ethnie.com.br.
– Após o seu contato, envie o produto por correio (PAC a cobrar), para o endereço Rua Ana Jarvis, 38 – Cambuí – Campinas/SP – CEP:13024-480
O produto deverá ser enviado, cumprindo os seguintes requisitos:
– O produto deverá estar acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal (cópia da Nota Fiscal que foi entregue junto ao produto).
– O produto deve ser encaminhado na embalagem original e completa.
– O produto não deve ter qualquer indício de uso.
– O produto não deve apresentar violação do lacre original do fabricante, quando disponível.
– Nas devoluções de produtos por motivo de desistência/arrependimento, é imprescindível que o produto não tenha sido
aberto, ou seja, que ele mantenha intacto o selo de violação. Se não houver selo, a válvula não poderá apresentar vestígios de uso.
DEVOLUÇÃO POR DEFEITO NO PRODUTO
– A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até trinta dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
– Após o seu contato, envie o produto por correio (PAC a cobrar), para o endereço Rua Ana Jarvis, 38 – Cambuí – Campinas/SP – CEP:13024-480.
O produto deverá ser enviado, cumprindo os seguintes requisitos:
– O produto deverá estar acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal (cópia da Nota Fiscal que foi entregue junto ao produto).
– O produto deve ser encaminhado na embalagem original e completa.
– O produto não deve apresentar sinais de má utilização.
– O produto não deve apresentar desgaste em função de uso.
– Todos os produtos serão analisados pela Ethnie e, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o SAC entrará em contato informando sobre as possibilidades de troca.
Na análise, sempre que NÃO for constatado qualquer defeito/avaria, ou se tiver sido descumprida uma das condições inerentes ao pedido de troca, os produtos reclamados serão reenviados a você, no mesmo estado em que foram devolvidos, não havendo direito à substituição.
Nas reclamações de produtos por motivo de defeito, é imprescindível que o produto não apresente vestígios de má utilização.
Os critérios para uma troca ser recusada são:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Troca de produtos promocionais/bonificados e “brindes”.
– Os produtos adquiridos sem custo, que lhe foram enviados como “brinde” pela Ethnie e possuem Nota Fiscal com valor igual a zero, não possuem direito à troca, nem devolução.
– Os produtos adquiridos em valor promocional, possuem direito de troca e de devolução, porém, será considerado para efeito de troca e/ou ressarcimento, o mesmo valor que constar na Nota Fiscal do produto, que será o valor com desconto da promoção. Ou seja, não poderá ser considerado, nestes casos, o valor original do produto, descrito no site.
– No caso de devolução do seu pedido, este deve conter todos os produtos adquiridos, incluindo os itens adquiridos em valor promocional.
RECEBENDO O SEU DINHEIRO DE VOLTA
A Ethnie fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
Se a compra foi feita através de cartão de crédito, a Ethnie solicitará o cancelamento do seu pedido para a administradora financeira.
Se a compra foi feita através de débito em conta ou pagamento de boleto bancário, o valor estará disponível para ser retirado no site da administradora financeira.
Somente após o recebimento e análise das condições dos produtos por parte da Ethnie é que a restituição dos valores será solicitada à administradora do cartão de crédito ou instituição bancária.
O prazo em que o estorno ocorrerá em sua fatura do cartão ou em sua conta corrente, dependerá dos trâmites de cada instituição bancária ou administradora de cartão de crédito.
A Ethnie isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente desgastes ou indícios de mau uso.